O Instituto de Biologia-UFBA realiza sua  X edição da  SEMANA DE BIOLOGIA, entre os dia 31 de Agosto a 04 de Setembro de 2015. O evento  constitui-se como um momento de  mobilização  e  discussão em  relação a problemas  de  cunho ambiental, político,  social  e  acadêmico.

O ano de 2015  foi  intitulado  pela  ONU (Organização  das  Nações  Unidas) como  “Ano  Internacional  do  Solo”  e  pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como  “Ano  Internacional  da  Luz”,  sendo  assim,  esta SEMBIO que apresenta como temática: “SEMB10: Os Filhos deste Solo.”, tem como intuito ressaltar as contribuições científicas e culturais destes campos de estudos a fim  de refletir suas  ações  e  consequências para  a  sociedade.

Entre as  atividades  que  serão  desenvolvidas  ao  longo  do  evento, destacamos a realização de palestras, simpósios, mesas redondas, seminários, minicursos, workshops, exposições, oficinas  e  apresentação  de  trabalhos realizados por profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação de Biologia e áreas afins.

Website:http://sembioufba2015.wix.com/sembio10

E-mail: sembio.ufba2015@gmail.com